quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL! (Top 3 - Músicas de Natal)

Feliz Natal a todos visitantes deste blog!

Como minha contribuição para o clima natalino, eis um top 3 com as melhores músicas de Natal em inglês (todas com traduções livres, claro, como deve ser qualquer tradução que faça sentido em português):


White Christmas - Taylor Swift


Como sempre, procurei fazer uma lista que incluísse somente músicas "pop/rock" (de acordo com o conceito atual de "pop/rock"). Assim, jazz, como esta música foi gravada originalmente, estaria de fora. Porém, sendo esta uma das músicas mais regravadas de todos os tempos (mais de 500 versões) não é difícil encontrar várias versões "pop/rock" dela, com cantores tão famosos quanto Elvis Presley, Michael Bublé, Destiny's Child (Rihanna) etc.

Nas versões de jazz há cantores como Louis Armstrong, Frank Sinatra, Diana Krall etc. Mas a versão mais famosa nos EUA é a de Bing Crosby, que vendeu mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo e concorre ao título de single mais vendido de todos os tempos.

Abaixo, coloquei uma versão de Taylor Swift (mais conhecida dos brasileiros), que com certeza não fará tanto sucesso quanto a de Crosby, mas faz jus ao clássico.

O "Natal Branco" do título é um natal com neve, já que nos EUA eles sempre acham que Natal tem mais clima de Natal quando neva. A letra refere-se a alguém que, depois de crescido, mudou-se para algum lugar onde não neva.



.