Todas frases interrogativas possuem um auxiliar antes do sujeito. (Bem, quase todas: exceto as frases com o verbo "to be")
Como "exemplos sempre valem mais que mil palavras", veja as frases abaixo:
Will you buy a new car?
Can Mark help me now?
Should I go to law school?
Do you read Time magazine?
Did you see the eclipse?
etc
("Você vai comprar um carro novo?" / "O Mark pode me ajudar agora?” / "Devo fazer advocacia?" / "Você lê a revista Time?" / "Você viu o eclipse?" / etc)
Nelas, "Mark", "You" e "I" são os sujeitos, e antes de cada um destes sujeitos aparece sempre um auxiliar ("will", "can" etc), pois todas estas frases estão na interrogativa, e frases interrogativas possuem um auxiliar antes do sujeito.
Conforme visto no último "Resumo da Aula de Inglês", os auxiliares completam o sentido da frase, podendo inclusive indicar seu tempo verbal.
Assim, além de alguns dos auxiliares já vistos antes ("will", "can" e "should"), vemos também os auxiliares "do" e o "did" nas duas últimas frases acima. O auxiliar "do" indica que a frase está no "Present Tense" (que também foi comentado no último "Resumo da Aula de Inglês") e o auxiliar "did" indica que a frase está no "Past Tense".
Então, como nestas frases o auxiliar é que indica o tempo verbal (e outras funções), o verbo mantém-se sempre na forma simples. Por exemplo, o verbo "help" continuará sempre na mesma forma:
Will you HELP my brother?
Can you HELP my brother?
Should you HELP my brother?
Do you HELP my brother?
Did you HELP my brother?
etc
("Você vai ajudar o meu irmão?" / "Você pode ajudar o meu irmão?" / "Você deveria ajudar o meu irmão?" / "Você ajuda o meu irmão?" / "Você ajudou o meu irmão?" etc)
O que indica que a última frase está no "Past" é o auxiliar "did", o que indica que a penúltima frase está no "Present" é o auxiliar "do", e assim por diante...
Tudo isto, conforme já comentado, vale para frases interrogativas.
(Nas frases afirmativas, conforme também vimos no último "Resumo da Aula de Inglês", o "Present Tense" é indicado exatamente pela ausência de qualquer auxiliar ("You help my brother"). Mas como o foco deste "Resumo" agora são as frases interrogativas, vamos em frente...)
Mais alguns exemplos de frases interrogativas, sempre com um auxiliar ANTES DO SUJEITO:
Do you have a dog?
Where will you go?
What should I buy?
Can you run ten kilometers?
Where did you see her?
etc
("Você tem cachorro?" / "Para onde você vai?" / "O que devo comprar?" / "Você consegue correr dez quilometros?" / "Onde você a viu?" etc)
______________________
Agora, vamos dedicar os 2 ou 3 minutos restantes deste "Resumo da Aula de Inglês" para ver outro tópico igualmente importante: as frases negativas.
A lógica para as frases negativas é parecida com a das frases interrogativas: Elas (com exceção das frases com o verbo "to be") possuem um auxiliar, e são estes auxiliares que passarão a idéia de "Future", "Present", aconselhamento etc. Porém, a diferença é que nas frases negativas o auxiliar vem APÓS o sujeito e, como trata-se de negativas, este auxiliar estará na negativa.
Vamos aos exemplos:
I will not buy a new car.
Mark cannot help you now.
You should not go to law school.
I do not read Time magazine.
I did not see the eclipse.
etc
("Eu não comprarei um novo carro" / "O Mark não pode me ajudar agora" / "Você não deveria fazer advocacia" / "Eu não leio a revista Time" / "Eu não vi o eclípse")
Como você nota, para fazer a negativa dos auxiliares, basta colocar a palavra "not" após ele ("did" => "did not", "do" => "do not" etc). Pode-se inclusive fazer contração entre o auxiliar e esta palavra "not":
I won't buy a new car.
Mark can't help you now.
You shouldn't go to law school.
I don't read Time magazine.
I didn't see the eclipse.
etc
(Note que nas contrações o apóstrofo fica no lugar da letra "o" que desapareceu ("not" => "n't"; "did not" => "didn't", "do not" => "don't" etc (já "won't" possui outras mudanças...)).
Como já mencionado com relação às frases afirmativas, lembre-se que, como é o auxiliar que indica o tempo verbal (e outras funções), o verbo fica sempre na forma simples:
You won't HELP my brother.
You can't HELP my brother.
You shouldn't HELP my brother.
You don't HELP my brother.
You didn't HELP my brother.
etc
("Você não vai ajudar o meu irmão" / "Você não pode ajudar o meu irmão" / "Você não deve ajudar o meu irmão" / "Você não ajuda o meu irmão" / "Você não ajudou o meu irmão")
Então resumindo:
Frases INTERROGATIVAS e NEGATIVAS possuem um auxiliar (com a exeção daquelas com o verbo "to be" (visto no 1o "Resumo da Aula de Inglês")).
______________________
Como sempre, lembro que, apesar do nome, isto não é uma "aula de verdade", pois em uma "aula de verdade" haveria prática, conversação, escrita de redação, e também muito, muito mais tempo para comentar casos especiais, exceções etc. Mas espero que os 5 minutos de leitura deste texto possa ajudá-lo a entender um pouco melhor a língua inglesa.
Para encerrar, o tradicional exemplo extraído de uma notícia do dia...
Hoje, o site da CNN está apresentando fotos inéditas de Marylin Monroe que, de acordo com a notícia, foram compradas em uma "garage sale" (= venda de produtos usados por famílias que ou estão se mudando ou pretendem dar uma "renovada" em seu lar) por 2 dólares em 1980, e permaneceram guardadas até hoje.
(Tradução (livre, sem fins didáticos): "A única coisa que sabemos com certeza é 'quem'. Não sabemos onde, não sabemos porquê, não sabemos quando, e não sabemos quem as bateu. Mas temos certeza que é a Marilyn.")
.