domingo, 20 de fevereiro de 2011

Pronúncia das Vogais

Este não é piada. Esse professor mostra bem claramente os 15 diferentes sons (incluindo ditongos) obtidos a partir das 5 vogais no inglês americano.

(clique)


Excelente para quem está com dificuldades de pronúncia.

E se você utilizar este vídeo em conjunto com o dicionário Oxford, pode buscar mais palavras com cada um dos 15 sons mostrados acima para praticar.

Clique aqui para ir ao dicionário Oxford:



(Digite a palavra na caixa de texto da janela que vai abrir, clique em "search", e depois clique para ouvir a pronúncia do inglês americano (caixinha com alto-falante "NAmE")

Dica: Para achar outras palavras com o mesmo som de vogal, experimente procurar outras palavras com a mesma "estrutura". Por exemplo: "cake", "lake", "late", "date" etc (todas estas palavras têm Consoante + Letra A + Consoante + Letra E); ou "cat", "hat", "had", "mad" etc (todas estas palavras têm Consoante + Letra A + Consoante; ou "call", "ball", "hall", "mall" etc (todas estas palavras têm Consoante + letra A + dois L's) etc.

É possível praticar a pronúncia de cada um dos 15 sons por horas deste jeito, e no final você se sentirá com a língua bem mais afiada para falar inglês!
.