sábado, 6 de agosto de 2011

Top 3 - Músicas Mais Engraçadas em Inglês

Segui alguns critérios para pré-eliminar várias "candidatas" a músicas mais engraçadas de todos os tempos:

1- Somente considerei letras criativas, o que eliminou as zilhões de letras de músicas cuja única graça são alguns palavrões espalhados por elas e nada mais.
2- Somente considerei músicas que tocaram nas rádios. Isto eliminou as zilhões de músicas engraçadas que só "tocam" no YouTube.
3- Somente considerei músicas originais. Isto eliminou as zilhões de paródias de outras músicas.

Bem, seguindo estes critérios, veja abaixo as 3 únicas músicas que sobraram. (hehe, brincadeira)


Barbie Girl - Aqua

Mattel, a produtora da boneca Barbie, processou a banda Aqua por "difamar" sua criação mais famosa, mas perdeu o caso. A letra desta música faz uma divertida analogia entre a boneca Barbie e as jovens que não têm muito na cabeça ("bimbos" em inglês).




It's Raining Men - The Weather Girls

. . .As duas cantoras do "Weather Girls" atuavam como "backing vocals" em gravações de estúdio para outros artistas antes de estourarem nas paradas do mundo inteiro com este clássico da dance music. No entanto, inicialmente os produtores não pretendiam entregar esta música às duas, tendo-a oferecido antes a grandes nomes como Diana Ross, Donna Summer, Cher e Barbra Streisand, que recusaram-na. (Aparentemente não queriam passar aos seus públicos a idéia de estarem tão a perigo assim...)






Shame and Scandal - Shawn Elliott

Esta música já teve inúmeras versões, algumas conseguindo um bom sucesso nas rádios, como é o caso desta dos anos 60 em rítmo de "ska" (um estilo precursor do reggae). No entanto, no Brasil ela nunca foi muito famosa, sendo mais conhecida apenas por uma patética versão em português da década de 80.



Faltou avisar? => As traduções são livres, sem fins didáticos, e por isso elas fazem tanto sentido em português quanto no original em inglês (Recado para aqueles que gostam das estranhíssimas traduções "ao-pé-da-letra").
.