Ou seja: não são "cursos de inglês" on-line, e sim "livros de gramática" on-line.
A diferença entre um curso de inglês e um livro de gramática é óbvia: um "livro de gramática" é apenas uma pequena parte de um (bom) "curso de inglês", que tem que ser composto também de conversação com o professor ('speaking'), escrita e correção de redações ('composition'), prática assistida de compreensão de vídeos, palestras etc (sem precisar de traduções, claro), observação e correção constante da pronúncia do aluno etc etc etc (mesmo assim alguns destes itens somente sendo possível em aulas particulares de inglês, claro).
. . . | Todos estes elementos que compõem um (bom) curso de inglês é que, somados, vão permitir ao aluno ter fluência quando precisar utilizar o idioma, ao invés de ficar puxando do fundo do poço da memória cada uma das 1000 regrinhas gramaticais, decoradas sem ajuda de conversação, para cada frase que queira fazer. |
Assim, resolvi acrescentar algumas explicações gramaticais mais esclarecedoras aqui. Porém, por tudo o que foi dito acima, elas não têm, de forma alguma, a pretensão de tornar alguém fluente em inglês. Seu objetivo é apenas somar aos conhecimentos adquiridos em aula, não substituí-los.
.