quarta-feira, 13 de abril de 2011

Resumo da Aula de Inglês (00- Observações Importantes)

Então vamos lá, seguindo a idéia exposta num post anterior ("Curso de Inglês?"), passarei a colocar o "Resumo das Aulas de Inglês".

Como mencionei, diante da impossibilidade de se manter conversação com o aluno, corrijir suas redações etc online, manterei o foco destes resumos no que o aluno mais precise para melhorar sua compreensão de textos escritos (para assim poder navegar mais facilmente por sites em inglês (seja de cultura, notícias etc)).

Não haverá aqui o tradicional foco em "vocabulário de viagem" (pedir informações na rua, pedir comida em restaurante, escolher roupas em uma loja etc) pois nada disso é usado em textos pela internet (e nem mesmo em palestras, vídeos etc). Ao invés disto, o foco estará em tempos verbais, construção de frases etc que realmente vemos o tempo todo em todos textos, mas que são vistas de forma lenta demais nos livros de inglês (conforme comentando em outro post, o "present perfect", por exemplo, somente costuma ser visto a partir do 3o livro!).

Além disto, acredito que podemos considerar que todos que leiam estes resumos já tenham algum conhecimento básico de inglês (mesmo que somente aquele que se adquire a partir da 4a ou 5a série na escola), não sendo necessário tratar todo vocabulário apresentado como se fosse algo nunca visto antes (procurarei utilizar somente vocabulário bem básico nos exemplos).

E sendo apenas um RESUMO de uma aula de inglês, e sabendo que os visitantes não possuem muito tempo, procurarei cobrir cada tópico em no máximo 5 minutos de leitura, focando apenas nos usos mais comuns para cada ponto gramatical (deixando de lado exceções e outros usos menos comuns).

Portanto, lembrem-se: o objetivo destes RESUMOS das Aulas de Inglês não é ajudar em vocabulário de viagem, mas sim melhorar sua capacidade de leitura de textos pela internet.
.