quarta-feira, 6 de abril de 2011

Tan Hong Ming in Love

Este vídeo é bem divertido e espontâneo, mas não é como os outros "flagrantes do cotidiano" que tenho colocado aqui. Trata-se de um comercial produzido em 2007 para a Petronas (gigante petrolífera com sede na Malásia). Em 2008 ele ganhou o mais importante prêmio da publicidade mundial no Cannes International Advertising Festival:




Transcript: Tradução (livre, sem fins didáticos):

Boy and woman:
- Her name is Umi. Umi Qazrina. I like her.
- Why do you like her?
- She wears earrings, she ties a ponytail... Uh... She's pretty.
- What do you wish you could say to her?
- Do you wanna come on a date... err... to a romantic dinner?
- And, and does she know you like her?
- No, I keep it a secret.
- Why?
- I don't want the whole world to know.
- Why not?
- Because everybody will laugh at me.
- Why should they laugh at you?
- Uh?
- Why should they laugh at you?
- She doesn't like me.
- She doesn't like you?

Girl and woman:
- My name is Umi Qazrina.
- Who's your best friend?
- Tan Hong Ming.
- Tan Hong Ming? Do you like him? ...(silence)... Do you have a boyfriend?
- Yes.
- Who is your boyfriend?
- Tan Hong Ming.

O menino e a entrevistadora:
- Ela se chama Umi. Umi Qazrina. Eu gosto dela.
- Por que você gosta dela?
- Ela usa brincos, faz rabo-de-cavalo... Am... Ela é bonita.
- O que você gostaria de poder dizer pra ela?
- Você quer sair comigo... am... para um jantar romântico?
- E... e ela sabe que você gosta dela?
- Não, eu mantenho em segredo.
- Por quê?
- Eu não quero todo o mundo fique sabendo.
- Por que não?
- Porque todo mundo vai rir de mim.
- E por que iriam rir de você?
- Ein?
- Por que iriam rir de você?
- Ela não gosta de mim.
- Ela não gosta de você?

A menina e a entrevistadora:
- Meu nome é Umi Qazrina.
- Quem é o seu melhor amigo?
- Tan Hong Ming.
- Tan Hong Ming? Você gosta dele? ...(silêncio)... Você tem namorado?
- Tenho.
- Quem é o seu namorado?
- Tan Hong Ming.

.